O Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul divulgou nesta quinta-feira, 22, uma nota à imprensa e associados em apoio à manifestação da Federação Nacional de Jornalismo (Fenaj). A entidade lidera manifestação nesta sexta-feira, 23, pela saída de Gilmar Mendes da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). No texto, José Nunes, presidente do sindicato, pede que os jornalistas usem preto como forma de protesto contra o ministro e encerra dizendo: “Gilmar Mendes, já vai tarde!”
Enquanto esteve na presidência do STF, Gilmar Mendes foi responsável, entre outras coisas, pela abolição da Lei de Imprensa e pelo fim do diploma de jornalista como exigência para o exercício da profissão.


*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial