O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado, José Carlos Torves, ocupou ontem a Tribuna Popular da Câmara de Vereadores de São Leopoldo. Foi cobrar providências dos legisladores no que diz respeito ao exercício ilegal da profissão na prefeitura de São Leopoldo: a entidade acusa que João Ricardo Boardman e Henri Figueiredo ocupam ilegalmente o cargo de jornalistas, enquanto Midian de Almeida Beltrame também ocupa indevidamente o cargo de relações públicas. Da mesma forma, acusa que o secretário de Comunicação, Sandro de Lima, também está em situação irregular, por não possuir habilitação nas áreas afins.
O presidente destacou o empenho do Sindicato em defender a categoria profissional, ressaltando que quem irá pagar a conta é a comunidade leopoldense. Torves ainda aproveitou para entregar um documento ao presidente da Câmara, Ademir de Césaro (PHS), pedindo providências sobre o assunto.

