Os sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas no Estado do Rio Grande do Sul promovem nos próximos dois sábados o seminário “TVs Públicas: OS, Oscip ou Fundação Pública? – Experiências e Conseqüências”. Será sempre na sede da entidade dos radialistas (Rua Barão de Teffé, 252 – Menino Deus), das 14h às 18h. No dia 12 de maio, os palestrantes serão Yacira Peixoto Meira, da Fundação Roquete Pinto (TVE/RJ), José Catarino Nascimento e Valdir da Costa Nascimento, ambos do Sindicato dos Radialistas de Minas Gerais, que falarão sobre a estrutura da Fundação Rede Minas.
No dia 19, serão dois convidados. O professor da USP Laurindo Leal Filho participa dos painéis sobre a Fundação Padre Anchieta (TV Cultura de São Paulo) e sobre o Fórum Nacional de TVs Públicas, que está ocorrendo, até amanhã, em Brasília. Já o presidente da Radiobrás, José Roberto Garcez, vem falar sobre o projeto da rede nacional de TV Pública do Governo Federal.

