Na última terça-feira, o Sindicato dos Radialistas recebeu em sua sede o presidente do SindiRádio. Ary Cauduro dos Santos levou uma contraproposta da entidade patronal à pauta de reivindicações apresentada anteriormente pelos trabalhadores. Segundo o SindiRádio, a entidade realizou este ano assembléias extraordinárias sobre negociação coletiva para o período 2006/2007 nas cidades de Bento Gonçalves, Rio Grande, Ijuí, Santa Maria e Porto Alegre. Esses encontros teriam sido a base para a elaboração da proposta de convenção coletiva.
Nos próximos dias 20 e 22, os dois sindicatos realizarão novos encontros, nos quais devem ser discutidas alternativas para as cláusulas conflitantes entre radialistas e empresas. Os principais embates entre os sindicatos dizem respeito a reajuste salarial, pisos, produtividade, cesta básica, remuneração, horas extras, intervalo entre jornadas, auxílio à escola de educação infantil, quebra de caixa, autorização de descontos, novas técnicas e equipamentos e desconto assistencial patronal.


*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial