O Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors) estará representado na vice-presidência regional, em uma das secretarias temáticas de mobilização e na Comissão Nacional de Ética (CNE). A Comissão Eleitoral Nacional (CEN), responsável pela eleição que escolherá a nova diretoria da Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj) - gestão 2025/2028, homologou, em 20 de maio, a única chapa inscrita para concorrer ao pleito, bem como os sete nomes que concorrerão às vagas na CNE.
A diretora do Sindjors Stela Pastore ocupará a vice-presidência da Regional Sul, e a diretora Letícia Castro fará parte da Secretaria de Mobilização em Assessoria de Comunicação. O Rio Grande do Sul tem ainda uma candidata à Comissão de Ética, a jornalista Sílvia Fernandes, atual 1ª tesoureira do Sindicato.
A CEN é formada por cinco jornalistas, eleitos no Conselho de Representantes da entidade, que foi realizado em abril passado. Compõem o grupo, como titulares: o presidente Paulo Zocchi, de São Paulo; Iram Alfaia, do Amazonas; Isabel Santos, da Bahia; João Paulo Oliveira, do Distrito Federal; e Valdete Calheiros, do Alagoas. E tem como suplentes Alexandre Linares, de São Paulo; e Yuri Victorino, do Rio Grande do Sul.