Spark chega à Capital sob o comando de Luis Cruz e Carlos Henrique Piccoli

Publicitários serão sócios da empresa que desenvolve e gerencia projetos de ativação de marca nas redes sociais

Luis e Carlos Henrique comandam operação no Estado - Divulgação

Com data marcada para inaugurar sua operação no Rio Grande do Sul, a Spark - empresa especialista em Marketing de conteúdo e influência digital -, chega a partir de sociedade firmada pelos publicitários Carlos Henrique Piccoli e Luis Cruz. O lançamento, que contará com a jornalista e influenciadora Liliane Ferrarri, será na próxima terça-feira, 13, no Instituto Ling (R. João Caetano, 440 - Três Figueiras), em Porto Alegre.

Integrante do Fluvip - grupo da categoria com presença em oito países -, a Spark desenvolve e gerencia projetos de ativação de marcas pelas redes sociais e por influenciadores digitais. Baseada nos pilares Excelência em execução, Criatividade e Tecnologia, a empresa conta com uma plataforma com cerca de 175 mil contas ativas, com inteligência artificial e preditiva que auxilia nas etapas de uma campanha e ampara na escolha de produtores de conteúdo a partir da sua audiência e área.

De acordo com Luis, além dos nomes relevância, como o do jogador Alexandre Pato, da apresentadora Ana Maria Braga e da cantora Vanessa Camargo, a operação chega ao Estado para atuar, também, em nichos. "A Spark entende a importância do fenômeno da regionalização e estratégias voltadas para os microinfluenciadores", destaca um dos sócios da filial gaúcha. Carlos Henrique acrescenta que enxerga bons resultados. "O Marketing de influência pode gerar um retorno sobre investimento (ROI) 11 vezes maior do que a publicidade tradicional", argumenta.

No Brasil, a empresa conta com operações em Brasília, Curitiba, Manaus, São Paulo e Vitória. Em quatro anos, a Spark contabilizou cerca de mil projetos realizados com dois mil influenciadores para anunciantes como Ambev, Itaú, Johnson & Johnson's, Mastercard, Nestlé e Universal Pictures.

Comentários