Spotify lança no Brasil plataforma de gerenciamento de anúncios 'self-service'

Ad Studio permite que pequenos e médios negócios criem publicidade no meio do áudio digital

03/04/2023 13:00 / Atualizado em 03/04/2023 12:49
Spotify lança no Brasil plataforma de gerenciamento de anúncios 'self-service'

Os usuários brasileiros passam a contar com uma nova plataforma de gerenciamento de anúncios no Spotify. O Ad Studio, ferramenta de produção de peças com autoatendimento, tem o objetivo de popularizar a Publicidade no mercado do áudio digital. Para tanto, permite que pequenos e médios empreendedores criem ações e divulguem os negócios para os mais de 500 milhões de usuários ativos no Spotify no mundo. Só no Brasil, são mais de 38,6 milhões, de acordo com a Comscore - empresa dos Estados Unidos de análise da internet. 

No Ad Studio, é possível subir as campanhas e segmentá-las por região, aspectos demográficos e interesses. Conforme José Melchert, diretor do Spotify Advertising no Brasil, o segmento está em crescimento no País, onde se estima que existam cerca de 126 milhões de ouvintes. "Com o lançamento da plataforma, vemos uma oportunidade de aproximar ainda mais as marcas dessa nova geração de ouvintes digitais, que são um público engajado no Spotify. Principalmente, as pequenas e médias empresas e as marcas regionais, muito acostumadas com Publicidade em rádio", comenta.

O engajamento dos internautas pode ser constatado por um estudo apresentado em fevereiro deste ano pela plataforma, que analisou como o áudio digital atinge os ouvintes e impacta o mundo dos anúncios. De acordo com a pesquisa, um em cada cinco participantes relatou que procurou uma marca ou produto on-line depois de ouvir sobre eles em um anúncio do Spotify. Já 30% disseram que provavelmente comprariam um produto ou serviço sobre o qual ouviram falar na plataforma de áudio. Mais informações sobre o Ad Studio podem ser obtidas por este link.