SPR desenvolve branding e posicionamento estratégico da Frasle Mobility

Trabalho com o novo cliente da agência foi realizado em parceria com a Estrategeria

Rebranding foi feito pela SPR - Divulgação

A SPR tem um novo cliente na carteira: a Frasle Mobility, companhia que oferece sistemas de freio, transmissão, direção e suspensão, pertencente às Empresas Randon. Entre os primeiros trabalhos desenvolvidos estão o branding da marca corporativa, o posicionamento estratégico e a campanha de lançamento para os diversos stakeholders. As ações foram desenvolvidas em parceria com a Estrategeria.

Com uma identidade visual própria, a Frasle Mobility foi criada com o intuito de ser a marca-mãe que endossa os demais produtos da Fras-le. A associação da palavra Mobility visa trazer o movimento que acompanha a companhia por quase 70 anos. O conceito de mobilidade também foi explorado no lettering. Com apoio do estúdio Fabio Haag Type, foi produzido um tipo de letra que transmite movimento, força e elegância, e exclui o que é estático. Assim, na marca corporativa, Frasle deixa de ter hífen, pois o elemento gráfico "quebrava" a sensação de movimento e mobilidade. A mudança, no entanto, não se aplica ao nome do produto. 

Conforme Gustavo Ermel, diretor de Estratégia e Inovação da SPR, a conquista da conta significa mais um passo na nacionalização do atendimento. "Nos últimos anos, estamos investindo cada vez mais na qualidade dos nossos profissionais, exatamente para termos o estofo necessário para atendermos cada vez mais marcas importantes do cenário nacional e internacional", destaca.

Sabrina Carbone, gerente de Marketing da Frasle Mobility, reforça que o trabalho de criação foi inovador e construído com um parceiro que apoiasse também o alinhamento dos desejos e das expectativas dos dirigentes de toda a vertical de mobilidade. A gestora explica que o planejamento foi feito em conjunto com os diretores e com a agência, de forma muito construtiva. "A construção desse grande escopo corporativo passa pela adaptação da mensagem para todos os diferentes stakeholders, de acordo com cada necessidade de escuta", complementa.

Ficha técnica:

Campanha: Redesign Frasle Mobility

Cliente: Frasle Mobility

Agência: SPR 

Diretor-executivo: Juliano Brenner Hennemann

Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel

Diretora de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz

Diretor de Criação: Fábio Henckel

Atendimento: Patrícia Santejano

Assistente de Atendimento: Mariana Fagundes Farias

Planejamento: Guilherme Bueno

Redação: Jeverson Senger

Revisão: Bruna Martins Vilagran

Direção de Design: Rafael Ternes

Design: Rafael Ternes e Gabriel Rosa

Exploração e Refinamento Tipográfico: Fabio Haag Type

Aprovação no cliente: Sérgio Montagnoli

Comentários