O objetivo é envolver um público diversificado e a estratégia é realizar diversas ações de mídia para se apresentar a Porto Alegre. É assim que o SubClub, clube de vantagens, vai se apresentar ao mercado. A marca quer estabelecer um link comercial entre os consumidores e estabelecimentos através de descontos especiais de 15% a 50% em gastronomia, cultura, entretenimento, esportes e serviços. A empresa iniciou as abordagens com blitz nos principais pontos boêmios da Capital, com ações que envolvem promotores, panfletagem e cadastramento de clientes.
A utilização de anúncios em busdoors também faz parte da estratégia, que divulga o clube em diversos ônibus. Outra ação de destaque é a circulação de outdoor móvel em horários variados por Porto Alegre e Litoral. O SubClub também busca fidelização do público jovem como anunciante do Programa Pretinho Básico, da Rádio Atlântida. Além de anúncios diários nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, a marca realiza merchandising, promoções e inserção de banner no site da rádio. Nas Facebook (facebook.com/SubClubPOA), posts e promoções são criados para atrair os clientes. Um blog também traz conteúdo específico com dicas de serviços e descontos aos leitores. Todos os canais estão conectados ao seu site.
Para o coordenador de planejamento do SubClub, Jonathan Heit Camara, a utilização de mídias variadas impulsiona o alcance do público de diversas zonas. “Optamos por ações que apresentam a grande variedade oferecida pelo SubClub aos gaúchos. Além de estimular o acesso ao site, divulgamos os conveniados e serviços oferecidos”, diz. O planejamento estratégico da campanha e promoções foi desenvolvido pela agência Upsurge, e o jornalista Xarão é o responsável pela divulgação e assessoria de imprensa da marca.


*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial