Sul TV lança programa focado em Tecnologias da Informação e Comunicação

'Jeito Digital' será apresentado pelos jornalistas João Carlos Wieczorek e Silvio Luiz Belbute

Equipe do 'Jeito Digital' - Divulgação

A partir de 7 de junho, a Sul TV terá um novo programa para os entusiastas do mundo das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC): 'Jeito Digital'. A atração semanal será apresentada pelos jornalistas João Carlos Wieczorek e Silvio Luiz Belbute, às segundas-feiras. Além do canal de streaming, ela poderá ser conferida pelo YouTube, Facebook, IGTV e Spotify. 

A intenção é apresentar notícias, entrevistas com especialistas e empresários do setor de TIC, a história da tecnologia e Internet no Brasil e no mundo, bem como dicas sobre esta área, de uma forma compreensível a todos os públicos. A inspiração para o programa veio do 'Band Informática', que foi ancorado por Wieczorek durante 12 anos.

Coapresentador, Belbute explica que a equipe começou a se reunir em fevereiro para criar o produto. "Falamos muito dos tempos do 'Band Informática', no qual tive a honra de participar em 2004 e 2005". O colega de atração afirma que estava com saudade de um programa com este tema. Wieczorek acredita que "ficou uma lacuna no mercado", não superada pelas mídias sociais. "Começamos a fazer o programa ainda nos tempos da internet discada. Só por aí, já se percebe a importância e relevância que tinha".

Diretor-geral do 'Jeito Digital', Lauro Pons Santos, que trabalhou no 'Band Informática' nos anos 2000, ficou empolgado com a novidade e defende que o antigo programa tinha uma linguagem diferenciada. "Ele criou chavões que se eternizaram no rádio, como o 'vamos a breves instantes off-line' e 'retornaremos num clicar de mouse' ", relembra o profissional, que é gestor, produtor e diretor da Sul TV e LPS Rádio.

Também gestora da emissora, Irene Grings Santos atuará nos bastidores. A profissional vê potencial na nova atração. "Já nasce com a marca do sucesso e me sinto muito honrada em participar da realização deste sonho", exalta.

Comentários