Na semana que marca os 40 anos da TVE, Ivette Brandalise passa de apresentadora a entrevistada do programa Primeira Pessoa. A comunicadora Tânia Carvalho foi convidada pela produção do programa para entrevistar Ivette, o que só foi revelado no início da gravação. A ação, que comemora a participação de Ivette na história da emissora, também destaca a atuação de Tânia junto à TVE, onde apresentou programas como o Estação Cultura e Corpo e Alma.
Ivette é natural de Videiras, pequena cidade do meio-oeste catarinense. Formada em Jornalismo, Psicologia e Artes Dramáticas, iniciou a carreira no rádio. No programa, ela fala sobre as paixões além do jornalismo: a psicologia, o teatro e seu neto. Outro ponto de destaque no programa são as lembranças de Ivette sobre ser jornalista e atriz durante a ditadura militar.
O Primeira Pessoa especial será exibido logo mais à noite, a partir das 23h30, e pode ser conferido em horário alternativo no sábado, 29, às 15h30. O programa é produzido por Paola Botelho Martins.


