Na véspera do dia 20 de setembro, data que comemora as tradições gaúchas, o Teledomingo, da RBS TV, exibirá um videoclipe com as paisagens do Rio Grande do Sul. A música ‘Céu, Sol, Sul, Terra e Cor’, do nativista Leonardo, foi interpretada por mais de 30 artistas, em 18 cidades do Estado. O projeto foi realizado com o apoio de aproximadamente 40 profissionais da emissora, entre produtores, editores, cinegrafistas e técnicos. Além disto, músicos e bandas também participaram das gravações.
As bandas Os Serranos e Os Monarcas emocionam ao lembrar do autor da canção, falecido em 2010. Já o tecladista do Nenhum de Nós, João Vicente, acompanhou Thedy Corrêa, que tocou na gaita de seu pai, parceiro de Leonardo em muitas turnês. Na aldeia indígena Ventarra, em Erebango, os índios caingangues surpreenderam a equipe cantando o refrão da música na língua-mãe. Já a banda Os Bertussi foi até Cambará do Sul cantar no Parque Nacional Aparados da Serra.

