Temporada de verão 2022 do 'Ico Thomaz Show' é gravada em Punta del Este

Programa será transmitido na TV pelo Canal Bah e no Youtube do jornalista

Ico entrevista Rubem Lang em Punta - Crédito: Divulgação

O Canal Bah 520 da NET prepara novidades para a próxima estação. Está no forno o 'Ico Thomaz Show' temporada verão 2022 Punta del Este, programa gravado no litoral uruguaio. O jornalista embarcou assim que o país vizinho abriu as fronteiras, no início do mês. Em entrevista exclusiva ao portal Coletiva.net, ele revela que os telespectadores descobrirão dicas de turismo e novidades no município. As gravações também serão transmitidas no Youtube do jornalista

O formato da atração surgiu do gosto de Ico por viagens. Ele, que já morou nos Estados Unidos, empolgou-se com a possibilidade de viajar e mostrar as novidades da cidade para os brasileiros, em especial os gaúchos. "O Uruguai liberou as fronteiras e eu e minha equipe embarcamos. Fiquei 12 dias por lá e gravei cinco programas", comentou o apresentador. As entrevistas começam a ir ao ar em 7 de dezembro e seguem até o mês de janeiro. A primeira entrevista é com o empresário do ramo imobiliário Ricardo Carrard, o Gordo Cado.

Ico entrevista o Gordo Cado em Punta

Para o apresentador, o momento é oportuno, pois o país vizinho ficou 18 meses sem receber turistas em razão da pandemia. O set de gravações foi no local que o jornalista aponta como 'novo point': o bar Mueje 3, localizado na beira da praia. Entre os entrevistados estão brasileiros e uruguaios, como o cirurgião plástico gaúcho Rubem Lang, que tem consultório em Porto Alegre e na cidade litorânea do Uruguai. Ico também conversou com o secretário de Turismo de Punta del Este e com empresários do ramo imobiliário. 

A cidade uruguaia é um dos destinos mais requisitados pelos gaúchos, especialmente no Réveillon. Segundo o Ministério do Turismo do Uruguai, em 2019, 489.701 brasileiros estiveram no país, 5% a mais do que no ano anterior, sendo que mais de 50% deles eram do Rio Grande do Sul.

Comentários