A TIM entra no mercado brasileiro de telefonia fixa na próxima segunda-feira, com um pacote de 250 minutos em ligações locais a R$ 29,90, informou o diretor da operadora na Região Sul, Guilherme Pimentel, durante a coletiva que precedeu a reunião-almoço Tá na Mesa, da Federasul, nesta quarta-feira, dia 10. Para ele, a portabilidade numérica, que entrará em vigor no país obrigatoriamente a partir de janeiro de 2009, deve contribuir para aumentar o market share da empresa no Rio Grande do Sul, que é, atualmente, de cerca de 16%. O executivo falou sobre o tema Telefonia Móvel: do analógico ao 3G+ na reunião realizada no Palácio do Comércio.
O serviço da operadora, informou Pimentel, não terá custo de assinatura mensal e possui serviços agregados sem custo adicional, como identificador de chamadas e caixa postal. O anúncio ocorreu no mesmo dia do lançamento da tecnologia 3G+, de banda larga móvel, com a qual a TIM passou a operar
O serviço anunciado nesta quarta-feira estará disponível em quatro pacotes, de 40 MB, 250 MB, 1GB e de tráfego ilimitado, todos com velocidade de 1 Mbps por segundo, com os preços respectivos de R$ 29,90, R$ 39,90, R$ 69,90 e R$ 99,90, além de serviços como o TIM TV, Vídeo Chamada, TIM Music Store, e dos planos TIM Brasil, de telefonia móvel, com pacotes de dados equivalentes aos do serviço de banda larga. O serviço de banda larga móvel é oferecido por meio de um minimodem USB, apto para funcionar nas redes GPRS, EDGE e 3G/HSDPA e o serviço de Vídeo Chamada estará disponível por meio de aparelhos 3G.

