Notícias

Tintas Coral lança Colour Futures 2006 em Porto Alegre

Publicação apresenta estudo mundial sobre tendências de cores

A Tintas Coral apresentará hoje, 23, em Porto Alegre, a tendência de cores do ano com o lançamento da publicação Colour Futures 2006. Trata-se da terceira edição de um estudo mundial que apresenta paletas contemporâneas de cores guiadas pelas influências de segmentos como moda, design, tecnologia, arquitetura e cultura popular. Publicado anualmente, o Colour Futures é resultado de pesquisas realizadas por profissionais especialistas em cores de diferentes partes do mundo e, nesta edição, além da cor do ano, traz uma novidade: a transição das cores. “Pelo livro, será possível observar que as mudanças do tempo também são refletidas nas tonalidades. E algumas paletas apresentam alterações significativas em resposta às novas tendências”, comenta Bianca Tognollo, especialista em cores da Tintas Coral, que estará no evento para apresentar as tendências.

O estudo apontou o amarelo enriquecido com um toque de verde como a Cor do Ano de 2006. A partir de um verde dourado único, a cor do ano transmite uma sensação de harmonia com a natureza. Segundo especialistas do Colour Futures, a tonalidade deve ser refletida não só na arquitetura e decoração, como também no mundo da moda, design e nas artes.

A apresentação será às 19h30 no Hall do DC Navegantes (Rua Beirute, 45, Bairro Navegantes). 

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.