TJRS é mais uma vez finalista em prêmio nacional de redes sociais

Em 2023, corte, por meio do Dicom, já havia ganhado o troféu na mesma categoria indicada neste ano

20/03/2024 10:00 / Atualizado em 20/03/2024 09:30
TJRS é mais uma vez finalista em prêmio nacional de redes sociais /Crédito: Divulgação

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) está concorrendo mais uma vez ao 'Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública' na categoria Transparência. A indicação é relacionada às estratégias desenvolvidas pela equipe da Direção de Comunicação Social (Dicom) nas redes sociais oficiais. A premiação acontecerá em Florianópolis durante o evento Redes WeGov, entre 25 e 26 de abril. Em 2023, a corte já havia ganhado o troféu na mesma categoria.

Os finalistas foram selecionados a partir das métricas de envolvimento e engajamento das publicações relativas à temática de cada categoria, postadas entre fevereiro de 2023 e 2024. Disputam com o TJRS, nessa categoria, o Ministério Público de Minas Gerais, a prefeitura de Manaus, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) do Governo Federal e o Tribunal de Contas da União (TCU).

A premiação é promovida pela Social Media Gov, plataforma de inteligência em Comunicação que reúne publicações em redes sociais realizadas pelo Poder Público nas três esferas, empresas públicas, universidades federais e instituições autônomas do Sistema de Justiça em todo o País. O objetivo é destacar as melhores práticas de Comunicação Pública em todo o Brasil.

Segundo o presidente do Conselho de Comunicação Social, desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira, o trabalho de Comunicação do Judiciário gaúcho tem se destacado pelo forte compromisso de bem informar a sociedade. ?Este é um reconhecimento especial, pois concorremos com grandes instituições justamente na categoria Transparência, um dos pilares do Estado Democrático de Direito?, avalia.