Top 10: despedida de Eduardo Matos da Gaúcha foi destaque em fevereiro em Coletiva.net

Reportagem que noticiou a mudança de sede da praça gaúcha do Grupo Bandeirantes ficou em segundo lugar

As movimentações do Jornalismo chamaram a atenção dos leitores de Coletiva.net em fevereiro. Das 10 reportagens mais acessadas no período, sete dizem respeito a alterações na carreira de profissionais da área. Inclusive, figura como a notícia mais lida do mês a despedida de Eduardo Matos da rádio Gaúcha, após mais de duas décadas de casa. Na ocasião, ele conversou com exclusividade com a equipe do portal.

Ficou em segundo lugar a reportagem que informou sobre a mudança de sede da praça gaúcha do Grupo Bandeirantes, que se instalará na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) no final deste ano. Em terceira colocação estão as alterações no comando de programas da rádio Gaúcha, em função dos períodos de licença-maternidade de Andressa Xavier e Kelly Matos. Na quarta posição figura a despedida de Alex Bagé da Atlântida.

Em quinto lugar ficou a chegada dos jornalistas Kyane Sutelo e Rafael Rangel na equipe de reportagem do Correio do Povo, enquanto em sexto está a notícia sobre o B.O. registrado pelo deputado Leonel Radde (PT) contra o apresentador José Silvas por racismo. Além disso, Thiago Zahreddine assumiu como diretor da consultoria Notório e essa matéria ocupou a sétima posição. Já Tércio Saccol iniciou um novo desafio como editor digital em GZH e ficou em oitavo no ranking.

Em nona colocação está a reportagem que apresenta os 22 novos coordenadores de Comunicação das secretarias estaduais do Rio Grande do Sul. Encerra a lista a notícia sobre o Festival Paulo Moreira, que arrecada fundos para o tratamento de saúde do jornalista.

Leia as matérias na íntegra abaixo:

  1. "Dever cumprido": Eduardo Matos se despede da rádio Gaúcha
  2. Exclusivo: Praça gaúcha do Grupo Bandeirantes trocará de sede
  3. Programas da Gaúcha sofrem alterações na apresentação
  4. Alex Bagé se despede da rádio Atlântida, mas segue no Grupo RBS
  5. Dupla de jornalistas reforça redação do Correio do Povo
  6. Deputado Leonel Radde registra B.O. contra José Silvas por racismo
  7. Thiago Zahreddine assume como diretor da Notório
  8. Tércio Saccol assume como editor digital de GZH
  9. Secretarias estaduais têm 22 novos coordenadores de Comunicação
  10. Festival Paulo Moreira arrecada fundos para tratamento de saúde do jornalista

Comentários