Notícias

Roberto Brenol é o jornalista do ano no Prêmio Press

Além das 16 categorias de premiação, foram designados dois prêmios especiais

Registro da premiação em 2014 | Divulgação\n

Na noite da última terça-feira, 25, foram entregues os troféus de melhores do ano do Prêmio Press 2014. A 15ª edição do evento teve sua premiação realizada no Teatro Dante Barone e iniciada com uma apresentação do pianista Luciano Leães, que tocou blues inéditos. Além das 16 categorias de premiação que estão presentes na relação abaixo, dois troféus especiais foram entregues: o Troféu Sistema Fiergs Homenagem Especial para o jornalista Rogério Mendelski, pelos mais de 45 anos de atuação na imprensa gaúcha; e o Troféu Advertising para o empresário Adelino Colombo, pela sua contribuição ao crescimento e valorização do mercado publicitário do Rio Grande do Sul.

O empresário Adelino Colombo relembrou a época em que possuía um pequeno armazém e, em seguida, uma loja em Farroupilha, e de todo o trabalho que teve para conquistar mercado no tempo em que a televisão recém era lançada no Brasil. Ele lembrou a importância que a propaganda teve na consolidação do seu negócio e na criação e expansão das Lojas Colombo, agradeceu, em especial, à sua esposa e aos mais de 5.000 empregados que a rede possui. O Troféu Advertising teve o patrocínio da Associação Brasileira de Agências de Propaganda (ABAP-RS) e do SBT-RS.

Já Rogério Mendelski falou da alegria com que trabalha na imprensa há quase cinco décadas. “Ninguém acorda às 3h da manhã para fazer um programa diário de quatro horas seguidas, se não gostar muito do que faz”, disse ele para salientar que encara o trabalho no rádio como uma diversão. Ao final, o jornalista dedicou o prêmio a quatro colegas jornalistas, falecidos neste ano: Maria Isabel Hammers, Jayme Keunecke, Janer Cristaldo e Celito de Grandi.

A 15ª edição do Prêmio Press teve o patrocínio do Sistema Fiergs, Sistema Fecomércio, Sicredi, Sinduscon-RS, Ciee-RS e Sticc, com o apoio da Krim Bureau e Assembleia Legislativa.

Prêmio Press 2014

Prêmio Press 2014

Confira a relação dos premiados.

Troféu Sistema Fiergs homenagem especial

Rogério Mendelski

 

Troféu Advertising

Adelino Colombo

 

Estagiário de Jornalismo do ano – Troféu Ciee-RS

Roberta Scherer – SBT

 

Repórter de Rádio do ano – Troféu Sticc

Mateus Ferraz – Rádio Gaúcha

 

Repórter de Televisão do ano

César Fabris – SBT

 

Repórter de Jornal/Revista do ano – Troféu Sistema Fecomércio-RS

Leandro Behs – Zero Hora

 

Colunista de Jornal/Revista do ano– Troféu Fernando Albrecht

Flávio Pereira – O Sul

 

Comentarista de Televisão do ano

Nando Gross – TV Record

 

Comentarista de Rádio do ano – Troféu Ruy Carlos Ostermann

Armando Burd – Rádio Pampa

 

Apresentador de Televisão do ano – Troféu SICREDI

Karla Krieger – TV Pampa

 

Apresentador de Rádio do ano

Luiz Carlos Reche – Band AM

 

Jornalista de Web do ano

José Luiz Prévidi – www.previdi.com.br

 

Repórter Fotográfico do ano

Lucas Uebel – O Sul

 

Locutor/Apresentador de notícias– Troféu Milton Jung

Sergio Stock – Band TV

 

Jornalista Destaque do interior – Troféu SICREDI

Alex Frantz – Rádio Progresso/Ijuí

 

Melhor programa de Rádio do ano

Jornal Gente – Band AM

 

Melhor programa de Televisão do ano

Brasil Urgente – Band TV

 

Jornalista do ano (Grand Prix) – Troféu SINDUSCON-RS

Roberto Brenol de Andrade – Jornal do Comércio

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.