Estréia hoje o Ação Parlamentar, novo programa da TV Assembléia. A atração, que vai ao ar às 17h, tem duração de 30 minutos e apresentará três projetos de lei. O objetivo é explicar como vão funcionar e quem será beneficiado com cada iniciativa. Este primeiro programa mostra projetos ligados à área da saúde. Um deles, de autoria do deputado Márcio Biolchi (PMDB), trata do recolhimento de remédios que perdem a validade e acabam estocados sem nenhuma utilidade em depósitos improvisados pelas farmácias.
Já o projeto do deputado Paulo Azeredo (PDT) propõe a meia-entrada em locais públicos de cultura, entretenimento, esporte e lazer para todos os doadores regulares de sangue. E a última proposta, do deputado Paulo Brum (PSDB), quer uma nova alternativa para o controle de natalidade no Estado. O Ação Parlamentar terá reprises aos sábados, às 12h30min e às 19h30min, e nos domingos, às 23h30min. A apresentação é de Samantha Carvalho. A TV Assembléia pode ser sintonizada no canal 16 do sistema Net/Sul.


*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial