Notícias

TV Digital alcança 31,3% da população gaúcha

Levantamento divulgado pela Anatel aponta que índice no Rio Grande do Sul é inferior à cobertura no país, que beneficia 45,9% da população

Em relação ao país, a cobertura de TV Digital está em defasagem no Rio Grande do Sul. De acordo com informações divulgadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), 31,3% da população gaúcha tem acesso ao sinal do sistema. No país, o índice atinge 45,9%. Hoje, 87,7 milhões de pessoas em 480 municípios brasileiros têm disponibilidade de sinal de TV digital de 102 emissoras. No Estado, são 3,3 milhões de pessoas em 21 municípios da Região Metropolitana. A expectativa é que a cobertura seja igual ou superior à cobertura analógica atual antes de 2016, ano em que está previsto o fim das transmissões analógicas.

A partir deste mês, os dados sobre TV Digital poderão ser consultados no portal da Anatel na internet, em gráficos, tabelas e mapas.

Compartilhar:

*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.