A Fundação Cultural Bento-gonçalvense anunciou a instalação de uma emissora de TV Educativa na Serra gaúcha, pretendendo divulgar os aspectos turísticos e culturais da região. Mas, segundo Adriano Alves de Oliveira, diretor do canal educativo NCB TV, a troca de ministros no Governo Federal pode adiar os planos para a emissora. O canal teria sido outorgado pelo ex-ministro das Comunicações Miro Teixeira e necessita de uma ratificação da concessão pelo atual ministro, Hélio Costa.
Oliveira afirma que haverá uma audiência com o novo ministro, na qual será encaminhado documento assinado por nove prefeitos da Serra gaúcha e outro assinado por todos os líderes de bancada da Assembléia Legislatva.


*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial