Notícias

TV por assinatura e internet faturam mais de R$ 12 bi

Projeto Inter-Meios aponta que os dois meios cresceram em investimento publicitário

O primeiro semestre deste ano representou, para a TV por assinatura e a Internet, um faturamento de R$ 12,864 bilhões em investimentos publicitários, o que representou o maior crescimento no total dos meios de comunicação. Os números são do Projeto Inter-Meios e expressam alta de 2,66% em relação ao mesmo período do ano passado.

A TV por assinatura registrou crescimento de 9,86% em relação a junho de 2010, chegando a R$ 491,77 milhões de faturamento publicitário. A participação do meio no bolo é de 3,82%. Já a internet foi o meio com o maior índice de crescimento: 16%. De janeiro a junho de 2011, o faturamento foi de R$ 625,45 milhões, com uma participação de 4,86%.

A TV aberta, embora registre share de 63,37%, teve crescimento abaixo da média do mercado, com 1,82%, chegando a R$ 8,15 bilhões de faturamento. Os meios que registraram queda na arrecadação foram guias e listas, rádio, e cinema, que faturou R$ 37,347 milhões até junho de 2011, valor 7,15% menor que o apresentado no mesmo período do ano passado.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.