Notícias

TVCom transmite lançamento do Instituto Crack Nem Pensar ao vivo

Assinatura do protocolo de cooperação entre sete instituições do Rio Grande do Sul e Santa Catarina acontece neste momento

O Grupo RBS transmite ao vivo pela TVCom para o público gaúcho e catarinense a assinatura do protocolo de cooperação entre sete instituições públicas e privadas para a fundação do Instituto Crack Nem Pensar. A Rádio Gaúcha e a CBN Diário também transmitem boletins direto da solenidade que ocorre neste momento no Salão Nobre da sede da RBS.

Com sede inicialmente na Capital gaúcha, o Instituto Crack Nem Pensar será uma organização de direito privado sem fins lucrativos voltada à produção e disseminação de conhecimento e à capacitação de agentes sociais para atuar no combate às drogas nos dois Estados. A governança, a estrutura e o modelo de operação serão definidos nas próximas semanas.

Uma das primeiras ações será a criação do Observatório sobre o Crack e outras Drogas, um centro de referência que contará com um banco de dados para mapear as práticas nos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e no Brasil. Todas as informações serão centralizadas em um site, produzindo indicadores sobre o assunto.

Também serão lançados em 2011 dois concursos: de monografias nas mais diversas abordagens como saúde, assistência social e jurídico, e de projetos, para alunos e escolas de Ensino Médio. Em um segundo momento, o Instituto Crack Nem Pensar viabilizará a capacitação de agentes sociais para atuar na prevenção contra a droga.

A instituição tem como parceiros a Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP), a Associação do Ministério Público RS (AMP/RS), a Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).

Clique aqui para acompanhar o evento.

Imagem

Compartilhar:

*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.