Em parceria com o Instituto Pesquisas de Opinião (IPO), a TVE passou a monitorar seu desempenho em cada uma das cidades do Rio Grande do Sul que transmitem seu sinal. O contrato oficial foi assinado na última semana e os primeiros relatórios já foram entregues à emissora.
Conforme explicou a jornalista Isara Marques, presidente da Fundação Piratini, que tem as concessões da TVE e da Rádio FM Cultura, a pesquisa apontará indicadores objetivos, como o hábito de assistir ao canal e a preferência pela emissora, além de incluir o perfil dos telespectadores. O levantamento também trará indicadores subjetivos, como a palavra que representa a TVE para os que assistem ao canal.
Isara disse que o IPO será apoiador institucional do programa Frente a Frente e o levantamento será fornecido à TVE em contrapartida. Segundo detalhou a presidente da emissora, os primeiros relatórios já mostram que “a população percebe a TVE pelo seu objetivo, ou seja, a valorização da educação e da cultura”.

