Twitter estuda substituir curtidas por reações com emojis

Sistema é utilizado em plataformas como o Facebook

Em 2015, a estrela que representava as curtidas do Twitter foi substituída por um coração - o que perdura até hoje. Contudo, o sistema da plataforma pode mudar novamente. Isso porque a empresa está testando expandir o leque de opções do usuário da rede social, ao promover uma mudança nas interações do microblog. Segundo o site TechCrunch, a plataforma estuda implementar reações baseadas em emojis, que lembram como é realizado em outro aplicativo, o Facebook.

A pesquisa é feita dentro da própria plataforma, com usuários selecionados. Nela, é pedido a este usuário que escolha um entre dois pacotes de reações diferentes, que possuem em comum 'curti', 'engraçado', 'interessante', 'triste' e 'raivoso'. Enquanto são distintos os emojis de 'incrível' e 'apoio'. 

A empresa estaria até mesmo cogitando implementar um sistema de reações que abranja as opções 'gostei' ou 'desgostei' - o que poderia transformar a forma como a comunidade se comporta na timeline. Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que o Twitter se interessa pelo formato. Em 2015, a rede social já havia experimentado emojis, mas acabou não os implementando.

Comentários