Agir de forma uniforme e com conteúdos e consumo somados e multiplicados. Este é a um dos principais objetivos da Rede Diários, criada hoje pela Associação dos Diários do Interior do Rio Grande do Sul. “Vamos enfrentar melhor as ameças ao nosso negócio”, disse o presidente da ADI, Eládio Vieira da Cunha, no ato de lançamento da rede. “Ou nos deixamos ameaçar e ser diminuídos pelos conglomerados de mídia que cada vez mais atuam no Brasil, ou nos fortalecemos, fazendo de nossas pequenas empresas um instrumento coletivo de poder, oxigenado por múltiplas idéias e vitaminado pela grandeza da escala que nossa união pode proporcionar”,
Eládio pediu mais união e cooperação de cada empresa, chamando a ate3nção para o fato de que os jornais podem unir seus volumes de compra e, com isso, transferir economia direta ao caixa de cada empresa. “Vamos reduzir custos e diminuir o tempo de acesso à eficiência e aos resultados positivos”, afirmou ele. Lembrou, ainda, que os jornais têm uma grande necessidade de investimentos para acompanhar tecnologicamente a qualificação desta indústria. “Estas exigências requerem um processo de organização individual, mas que podem ser facilitados com a união de nossas ações e com a cooperação de propósitos”.


*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial