Santa Cruz do Sul sediará nos dias 8 e 9 de abril, na Unisc, o Encontro Gaúcho de Ensino de Jornalismo e o Fórum Sul Brasileiro de Professores de Jornalismo. O objetivo do evento é promover integração entre os profissionais e gerar troca de experiências sobre o ensino superior em Jornalismo, além da formação profissional do jornalista. A programação terá mesas de discussão, painéis e reuniões de grupos de trabalho para debater assuntos inerentes. As inscrições de trabalhos podem ser realizadas até 30 de janeiro. Participantes têm até 20 de março para se cadastrarem. Informações completas estão no site do encontro.
A organização do evento é do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo, com apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul e da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

