A Universidade da Federação dos Estabelecimentos de Ensino Superior em Novo Hamburgo (Feevale) confirmou que, a partir do próximo processo seletivo, o curso de Relações Públicas e mais seis graduações deixarão de receber novos alunos. Conforme a instituição de ensino, a decisão levou em conta uma análise do cenário educacional, que constatou a baixa procura nessas áreas, inviabilizando a continuidade da oferta.
As outras graduações que fecharão serão: Artes Visuais, Design de Interiores, Estética e Cosmética, História e Letras. Apesar da decisão, estudantes já matriculados terão assegurada a conclusão de sua formação. "Contando com o nosso suporte integral até a finalização do curso", a Feevale salientou, em nota. O curso de Relações Públicas é um dos mais antigos da universidade. Criado em 1970, apenas um ano após a inauguração da instituição de ensino, completou 55 anos em 2025.
A Feevale reiterou que seguirá investindo em áreas que promovam o desenvolvimento da educação, cultura e pesquisa. "Mantendo-se atenta às transformações sociais e educacionais para continuar oferecendo ensino de qualidade."