No dia 1º de setembro, a Universidade Feevale receberá o evento Jornalismo em Rede, promovido pelo Canal Futura. Entre as 11h e as 18h, os participantes poderão conferir palestras, apresentação de documentário e um painel com o jornalista e diretor do Twitter no Brasil, Jonas Oliveira. O encontro ocorrerá no auditório do Prédio Azul do Campus II da instituição de ensino (Rodovia ERS – 239, 2755, em Novo Hamburgo)
Na programação, consta uma palestra com a gerente de Conteúdo, Mídias Digitais e Jornalismo do Canal Futura, Débora Garcia, que falará sobre “A cena contemporânea do Futura e suas práticas dialógicas”; um debate com o tema “Convergência, audiovisual e ambientes digitais”, comandado pelos profissionais José Brito, Acácio Jacinto e Juli Wexel, que apresentarão cases e práticas recentes no relacionamento com os atores da região Sul.
No turno da tarde, será exibido o documentário “Levante”, seguido do painel comandado por Jonas Oliveira sobre o papel das redes sociais nas diferentes práticas de jornalismo contemporâneo. A última palestra ficará a cargo de Marsal Avila Alves Branco, que falará sobre “Meios de produção, circulação de cultura através dos meios digitais”. O evento será aberto para o público.


