Vagner Martins, o Vaguinha, deixa a Band a partir de amanhã

Diogo Rossi deve chegar à emissora em outubro para substituir o jornalista em algumas funções

Após oito anos fora, Vaguinha havia retornado à Band para ocupar a vaga deixada pelo comunicador Alex Bagé - Crédito: Reprodução/ Instagram

Os rumores nas redes sociais, que diziam que Vagner Martins, o Vaguinha, estaria de saída do Grupo Bandeirantes, se confirmam. Coletiva.net apurou que o comunicador se despede dos colegas nesta quinta-feira, 16. O jornalista fazia parte do Programa 'Os Donos da Bola', na TV, e do 'Atualidades Esportivas', no rádio, ao lado de Sérgio Boaz. Além disso, ele realizava os comentários dos jogos da dupla Gre-Nal. 

Procurado pela reportagem, o diretor-geral da Band RS, Leonardo Meneghetti, disse que a decisão da saída partiu de Vaguinha, pois deseja tocar outros projetos pessoais. "O Vagner Martins é um baita profissional e amigo pessoal. Entendemos que ele precisa se dedicar aos empreendimentos que possui. Sai da Band e deixa amigos e portas abertas", manifestou.

Após oito anos fora, Vaguinha havia retornado à Band para ocupar a vaga deixada pelo comunicador Alex Bagé, que hoje faz parte de programas do Grupo RBS. O jornalista ainda possui um canal no YouTube, onde atualiza informações da dupla Gre-Nal todos os dias. Procurado por Coletiva.net para saber do futuro, ele não se pronunciou até o fechamento desta matéria. 

A partir de 1º de outubro, o novo contratado deverá ser Diogo Rossi, que está em tratativas com a empresa. O substituto, porém, não exercerá todas as funções deixadas por Vaguinha. Ao portal, Diogo confirmou que foi procurado e está conversando com a Band, mas ainda não há contrato assinado. "Posso dizer que fiquei fiquei muito feliz em receber o convite", disse. 

Também de acordo com ele, depois de um ano longe dos microfones, está na hora de voltar, e a oportunidade disso acontecer por meio do Grupo Bandeirantes, onde iniciou a carreira no jornalismo esportivo, em 2013, é ainda melhor.  "Agradeço a confiança do Meneghetti e do Thiagor Janke. Se isso tudo se confirmar, será uma honra e uma responsabilidade muito grande. Ficarei feliz em poder reeditar uma dupla que fiz no rádio por anos com Matheus D'Avila", lembrou Diogo, ao citar quando foram colegas na Rádio Grenal.

Informações apuradas por Coletiva.net dão conta que Diogo Rossi atuará como repórter e ainda debatedor dos programas 'Apito Final', nas jornadas esportivas, e do 'Os Donos da Bola Rádio', às 19h. Atualmente, os participantes da atração homônima da TV falam bastante na vontade de ter entre eles novamente uma mulher. Vale lembrar que a primeira a integrar o casting do programa foi Débora de Oliveira, quando foi debatedora fixa do antigo formato, chamado 'Toque de Bola', ao lado de Meneghetti, Antônio Carlos Maineri, Luiz Fernando Záchia e Ribeiro Neto.

Comentários