A Rádio Guaíba e Correio do Povo, ambos do Grupo Record, promoverão um debate entre os candidatos a prefeito de Porto Alegre na próxima quinta-feira, 18, das 14h30 às 17h. O encontro ocorrerá na sede do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado (Sescon/RS). O “Debate Sescon/RS-Rádio Guaíba”, que será mediado pelo jornalista Felipe Vieira, será dividido em três blocos e terá transmissão ao vivo pela emissora. No impresso, serão publicadas as notícias referentes ao encontro.
O coordenador de Jornalismo da Guaíba, Carlos Guimarães, avalia a iniciativa como fundamental, pois, segundo ele, permite que o eleitor tenha consciência das propostas de cada candidato. “A crise política é uma realidade e a possibilidade de se realizar um pleito nestas condições reforça a democracia, estimula os debates e gera a discussão a respeito dos temas necessários para a melhoria da sociedade”, afirma.

