Notícias

Vencedores do Prêmio Ambiental serão conhecidos na terça

Foram inscritos 109 trabalhos de rádio, televisão, jornal, web e de acadêmicos de Jornalismo

A primeira edição do Prêmio Vega Ambiental de Jornalismo revelará os nomes dos vencedores na próxima terça-feira, 4, às 20h, na Fundação Ernesto Frederico Scheffel, em Novo Hamburgo. Foram inscritos 109 trabalhos envolvendo jornalistas de rádio, televisão, jornal, web, fotografia e acadêmicos de Jornalismo, de toda a Região Sul. O prêmio, organizado pela Vega Engenharia Ambiental – Regional Sul, é coordenado pela Pró-Ativa Comunicação. Na última sexta-feira, na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI) em Novo Hamburgo, representantes de entidades avaliaram os trabalhos participantes. 

Estiveram presentes na avaliação o presidente da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Ercy Pereira Torma; o vice-presidente da ARI, Ênio Rockenbach; e o diretor da ARI, Ayres Cerutti. Também participaram o empresário Roberto Gomes, representando o Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas e a Associação dos Diários do Interior (ADI); o diretor da Comissão de Ética do Sindicato dos Jornais do Rio Grande do Sul, José Weis; o presidente da Associação dos Fotógrafos e Cinegrafistas do RS, Milton Cougo; e a representante do Centro Universitário Feevale, professora Claudia Viegas. Foram aproximadamente seis horas de avaliação dos trabalhos.

Serão convidados para o evento os profissionais que tiveram seus trabalhos classificados em cada categoria. Os vencedores de cada categoria receberão um prêmio de R$ 2 mil, enquanto os acadêmicos ganhadores receberão R$ 200. Também será agraciada, pela distinção, uma instituição ou empresa por sua destacada participação para a cultura ambiental ou um profissional inscrito ou não no prêmio, por trabalho de relevante contribuição para o meio ambiente.

Imagem

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.