Vera Fischer conversa com imprensa no Festival de Cinema

Atriz é homenageada com o Troféu Cidade de Gramado

14/08/2024 18:40
Vera Fischer conversa com imprensa no Festival de Cinema /Crédito: Arquivo Pessoal
 
Nesta quarta-feira, 14, Vera Fischer concedeu uma coletiva de imprensa, realizada no Hotel Master Gramado. No local, ela falou sobre a carreira como atriz, assim como planos para futuros projetos teatrais e cinematográficos. Vera começou agradecendo a homenagem que receberá na noite de hoje, por meio do Troféu Cidade de Gramado. Além disso, disse que se surpreendeu com o evento e que achava que não haveria o Festival neste ano, por conta das ocasiões climáticas. "Foi uma novidade muito grande quando eu fui convidada. Eu fiquei muito feliz", relatou ela.

Sobre o começo da carreira, Vera revelou que nunca quis ser atriz. Na verdade, quando era mais nova, desejava ser bailarina clássica e arqueóloga. ?Coisas impossíveis de acontecer", segundo ela. No início, os trabalhos no Cinema eram apenas para pagar as contas, mas, foi só depois dos 25 anos que teve noção de que podia dizer que era atriz. "Tenho orgulho de dizer que eu fiz pornochanchada, que é uma coisa que foi muito vigiada pela censura, no início dos anos 70."

Sobre um futuro papel, Vera falou que possui vontade de fazer um filme com uma personagem mulher e forte. Ela revelou também que está procurando patrocínio para realizar um futuro filme ou série sobre a própria vida, contando detalhes que ninguém sabe. "Eu tenho ideias de fazer coisas ficcionais também. Eu escrevi quatro livros que foram lançados e escrevi mais 10 que podem virar séries e podem virar longas."

Por fim, Vera Fischer lembrou de momentos difíceis trabalhando na indústria, lidando com assédio. "Teve uma violência que não foi falada porque não se falava isso naquela época: assédio. Eu fui muito assediada no Cinema, na televisão e no teatro. Isso te deixa muito humilhada, mas eu nunca sucumbi", revelou. 

A equipe de Coletiva.net acompanha o 52º Festival de Cinema de Gramado, realizado de 09 a 19 de agosto, na Serra Gaúcha. Nessa edição, o apoio é da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), que enviou quatro estudantes de Jornalismo, Produção Audiovisual e Publicidade para reforçar a cobertura. O público pode conferir matérias e entrevistas exclusivas sobre o evento no portal, repercutidas nas redes sociais - Facebook e Instagram -, além de drops em Coletiva.rádio. Além disso, haverá conteúdos produzidos especialmente para a Coletiva.tv.