Na presidência da Associação Riograndense de Imprensa (ARI) desde 1996, o jornalista Ercy Pereira Torma, natural de Rio Grande, poderá receber o título de Cidadão de Porto Alegre. Esta é a proposta do vereador Airto Ferronato (PSB). De acordo com o político, Ercy implantou “nova filosofia de atuação na ARI, desenvolvendo projetos e programas na área ambiental, integração cultural e racial, não descuidando das lutas em defesa da liberdade de expressão e de imprensa”.
Ercy iniciou no jornalismo em 1952, em Rio Grande. Em 1968, veio para Porto Alegre. Na Capital, trabalhou no Diário de Notícias, nas rádios Difusora e Guaíba e em Zero Hora.

