O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) abriu um processo contra a campanha “Gente boa também mata”, do Governo Federal, nesta terça-feira, 10. A ação já havia sido retirada de circulação no dia 5 de janeiro, devido à repercussão negativa nas redes sociais. O propósito do Ministério dos Transportes com a campanha era diminuir o número de acidentes nas estradas.
Conforme o Conar, o processo foi instaurado a partir de reclamações de consumidores, que alegam que a campanha “denigre a imagem de pessoas que lutam pela sociedade”. O prazo para o julgamento é de 40 dias. O Ministério dos Transportes informou que ainda não recebeu nenhuma notificação.


*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial