Notícias

Walmart oferece almoço à imprensa

Objetivo do evento é provar que uma ceia de Natal pode ser preparada com baixo custo

O Walmart ofereceu nesta segunda-feira, 6, um almoço à imprensa com o objetivo de provar que com custo baixo é possível produzir uma ceia de Natal. O evento foi dirigido pelo chef Jorge Nascimento, consultor gastronômico do grupo e coordenador do curso de gastronomia da Unisinos. O profissional mencionou que o cardápio tradicional, que  rega nossas mesas com perus e tenders, “é um conceito urbano”. Centrado em  pesquisas que apontam hábitos e costumes de outras regiões do país, Nascimento mencionou a afinidade de inúmeras comunidades, principalmente rurais, com  carnes de porco, legumes e verduras.

A partir daí montou o cardápio oferecido à imprensa, com salada de massa,  frios e mostarda. Como prato principal, os jornalistas receberam costelinha de porco com molho agridoce e arroz e agrião cozidos no vapor. Como sobremesa, banana caramelizada. “Acredito que daqui a 10 anos a cozinha regional brasileira será mais saudável e mais rica na questão do sabor”, destacou Nascimento. O almoço também contou com a presença de Patrick Stephanou, diretor do blog Telecerveja, que mencionou o crescimento do segmento de cerveja artesanal no Rio Grande do Sul. “A cerveja é a bebida amada pelos brasileiros”, apontou o especialista.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.