O programa ‘Reencontro com a Universidade’, da Rádio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs – AM 1080), entrevista nesta terça-feira, 22, às 13h30, o jornalista e empresário da área da comunicação Walmor Bergesch. Ele participou da implantação das três primeiras emissoras geradoras do Rio Grande do Sul juntamente com outros televisionários: a TV Piratini em 1959, a TV Gaúcha em 1962 e a TV Difusora em 1969. O programa tem apresentação de Sérgio Dillenburg.
Bergesch também produziu e gravou o primeiro videotape na Região Sul, em 1961. Junto com Salimen Jr. realizou a primeira transmissão aberta de televisão em cores no Brasil. Implantou o sistema de TV por assinatura com a NET Sul e levou o sistema a cabo a diversas cidades brasileiras. Recentemente, lançou o livro ‘Os Televisionários’, editado pela Ardotempo.

