Wendell Ferreira entra para equipe da Bach Villar Comunicação Estratégica

Jornalista atuará no relacionamento com a imprensa e na produção de conteúdo para clientes

Wendell Ferreira e Fabíola Bach - Arquivo pessoal/Sérgio Villar

Nesta semana, a Bach Villar Comunicação Estratégica deu boas-vindas ao jornalista Wendell Ferreira, que entra na equipe para atuar como consultor de Comunicação Estratégica. No cargo, assumirá o relacionamento com a imprensa e produzirá conteúdo para os clientes da agência. Para embarcar no novo desafio, o profissional despediu-se da editoria Esportiva da RBS, empresa onde trabalhou nos últimos 10 anos. Ao Coletiva.net, ele explicou que a mudança foi motivada pelo objetivo de ampliar a área de atuação dentro da Comunicação. 

O jornalista considera que passar a operar de forma mais ampla é uma oportunidade de trazer maior perspectiva para a carreira: "É um desafio que eu precisava." Wendell também destacou positivamente a oportunidade de poder trabalhar ao lado dos sócios-fundadores Fabíola Bach e Sérgio Villar que, segundo ele, "são pessoas incríveis e profissionais de alto padrão, que conto para me ajudarem nesta transição". "Durante o processo da ida para a Bach Villar, comentei com eles que, apesar de ter uma longa experiência com Jornalismo Esportivo, eu também poderia ser muito mais do que isso, atacar em novas frentes", justificou. Atualmente, ele cursa graduação em Marketing Digital pela Estácio.

Fabíola contou ao portal que estava em busca de um profissional com experiência em redação, agilidade e confiabilidade na produção de textos e bom relacionamento para lidar com a equipe e os clientes. A busca por formação e aprimoramento constantes, que a sócia considera como os diferenciais da Bach Villar, também foram considerados. "Nós já havíamos trabalhado com ele na Zero Hora, e identificamos que se encaixaria nesse perfil. Entre colegas e gestores, Wendell é reconhecido por sua eficiência e capacidade de trabalho", pontuou.

A gestora acredita que o jornalista já possui o DNA da equipe e atuará para fortalecer os negócios dos clientes a partir da Comunicação. "Temos certeza de que ele vai contribuir muito não só com os resultados, mas também com o ambiente leve que construímos. Ficamos mais fortes e mais completos com a entrada dele." Wendell considera que o período em que esteve na RBS foi essencial para desenvolver uma visão da vivência e das necessidades de uma redação. "É algo que agrega valor para os nossos clientes, e oferece experiência ao lidar com criação, produtos comunicacionais e métricas", finalizou.

Wendell é formado em Jornalismo pelo Centro Universitário Metodista - IPA e concluiu MBA em Jornalismo Esportivo pela Estácio. Na década em que atuou no Grupo RBS, passou pelas funções de auxiliar de produção, auxiliar de conteúdo, repórter e editor digital de Esportes. Atualmente, também escreve sobre futebol americano para o site Zone Coverage, dos Estados Unidos.

Comentários