Pouco mais de um ano após lançar uma campanha para manter o Wikipedia no ar, a diretora-executiva da empresa, Sue Gardner, anunciou que o site conseguiu arrecadar 20 milhões de dólares. O projeto teve fim nesta segunda-feira, 2, quando Sue disse ter trabalhado “com uma verba ínfima se comparada aos outros grandes sites”, prometendo usar o dinheiro arrecadado “com cuidado”.
Conforme o jornal do Estado de S. Paulo, a iniciativa da campanha era simples: em cima de cada artigo publicado no Wikipedia estavam os apelos dos colaboradores pedindo aos leitores ajuda financeira para manter o site, que não possui nenhuma outra renda. O montante arrecadado supera os números conquistados com campanhas anteriores – que não juntaram mais que 5 milhões de dólares.
Ainda de acordo com o jornal paulista, o dinheiro será usado para manter cerca de 90 funcionários espalhados por diversos países e contribuirá com o escritório a ser aberto na cidade de São Paulo.


*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial