Young Creatives leva jovens publicitários ao Festival de Cannes

Programa incentiva o fortalecimento da carreira profissional dos participantes

27/03/2007 14:00

O Clube Jovens Criativos, Publio Dias, Editora Referência e Cannes Lions Festival promovem o Young Creatives. O concurso incentiva a participação de jovens criativos no Festival de Cannes Lions 2007 com o objetivo de investir nos talentos do futuro. O concorrente deve criar uma peça de comunicação em inglês (em qualquer meio, qualquer suporte que possa ser apreciado pelos jurados), dizendo por que o júri deve escolher o candidato para ser um Young Creative. A etapa do Rio Grande do Sul só irá avaliar os trabalhos inscritos nas categorias  Criação/Nacional e Film. Os dois candidatos que alcançarem a maior pontuação no ranking geral serão declarados Young Creatives e representantes do RS no Festival de Cannes 2007.   

Ainda faltam patrocinadores para iniciar a etapa regional. As cotas de patrocínio estão sendo comercializadas pelo site www.jovenscriativos.com.br. ?Além do benefício da imagem institucional, o patrocinador cria um grande vínculo com os jovens criativos de hoje que serão os diretores de criação amanhã?, diz Ana Paula Jung, representante regional da Editora Referência. O concurso conta com o apoio do Estado de S. Paulo e da Nitromidia. O Young Creatives é um programa especial criado pela organização do Festival de Cannes.  

Desde 1992, a iniciativa busca dar aos participantes oportunidade de melhorar a carreira profissional, além de inserir os jovens criativos no mundo do festival. O candidato deverá fazer a inscrição pelo site www.youngcreativs.com.br. Em Porto Alegre, informações complementares podem ser obtidas através do telefone (51) 3346.44.18 com Ana Paula Jung (propsul@uol.com.br ), ou com Israel Mendes (8183-0041 ou israel@globalcomm.com.br ) e Marcelo Firpo (9173-0007 ou marcelofirpo@yahoo.com ).