A exibição de dois filmes, debate e lançamento de livros compõem a programação do primeiro PrOA em Prosa, projeto originado a partir do caderno PrOA, de Zero Hora, e realizado em parceria com a Unisinos. O evento, aberto ao público, irá debater as conexões entre cinema e literatura, nesta quinta-feira, 13, às 15h, na sala Santander do campus Porto Alegre da Unisinos (Avenida Luiz Manoel Gonzaga, 744), e terá mediação da jornalista Cláudia Laitano.
Serão exibidos o longa-metragem “Sobre Sete Ondas Verdes Espumantes”, do diretor e professor, Bruno Polidoro, e de Cacá Nazário, sobre Caio Fernando Abreu; e o curta “Se Esta Lua Fosse Minha”, dirigido pelo aluno do curso de Realização Audiovisual (CRAV) Pedro Gossler e premiado no Festival de Cinema de Gramado e no Festival Internacional de Curtas de São Paulo.
Além dos diretores dos filmes, participam do painel o coordenador do CRAV da Unisinos, Milton do Prado, e o jornalista Nei Duclós, autor do livro “Todo filme é sobre cinema”. Ao final do debate, será realizada uma sessão de autógrafos com Ramiro Bicca Junior, autor do livro “São Coisas Nossas – Tradição e Modernidade em Noel Rosa”, e Nei Duclós, autor da obra “Todo Filme é sobre Cinema”.

