Notícias

Zero Hora presta homenagem a Iberê Camargo

Segundo Caderno tem edição especial pelo centenário do nascimento do artista

O Segundo Caderno de Zero Hora terá nesta terça-feira, 18, uma edição especial e temática para marcar o centenário de nascimento de Iberê Camargo. A reportagem dimensiona o peso da obra de Iberê e avalia o legado deixado pelo artista para a arte brasileira, além de colocar em discussão o valor de atualidade de sua produção.

Na versão digital, ZH apresenta vídeos exclusivos, que mostram Iberê pintando em seu ateliê em Porto Alegre, e trecho do filme “Magma”, produzido para celebrar a data. Uma linha do tempo com imagens e textos sobre os principais fatos da vida do gravurista é um dos destaques nas edições impressa e digital. Há ainda uma reportagem sobre o plano de divulgação internacional da Fundação Iberê Camargo, que já organiza três exposições para a Itália em 2015.

Nascido em Restinga Seca, em 18 de novembro de 1914, ele se tornou um dos maiores pintores do Brasil. O conteúdo da Zero Hora apresenta ainda uma carta de 1979, na qual Iberê conta sua infância no interior gaúcho e seu período de formação.

noticia55914

 

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.