Zero Hora se destaca entre jornais de maior sucesso no Instagram em 2021

Periódico gaúcho integra o top 10 do levantamento baseado nos números de circulação e de seguidores na rede social

Pesquisa apontou os 10 jornais com melhores índices conforme a circulação e o número de seguidores - Reprodução/Pixabay

A iniciativa brasileira de treinamento de competências Berkeley Institute realizou um levantamento sobre a presença dos jornais do Brasil no Instagram. A avaliação foi sobre quais conseguiram alavancar mais seguidores, a partir da circulação, em 2021. E entre os impressos do top 10, está o periódico gaúcho Zero Hora, do Grupo RBS.

Com 158.091 de circulação, 730 mil seguidores na rede social e índice de 4,6 da pesquisa, a Zero Hora aparece em 7º lugar no ranking. O levantamento foi feito a partir dos dados do Instituto Verificador de Circulação (IVC) e das contas públicas dos jornais no Instagram. A base para as análises, conforme o Berkeley Institute, foram os 10 jornais impressos com maior circulação no País.

O primeiro lugar na lista ficou com O Povo, de Fortaleza, que multiplicou por 154 o seu número original de distribuição. Na frente da Zero Hora, aparecem ainda, o jornal Correio Braziliense, do Distrito Federal; os paulistas Folha de S. Paulo e Estado de S. Paulo; O Globo, do Rio de Janeiro; e A Tarde, de Salvador. Estado de Minas, Valor e Super Notícia completam os 10 destacados no ranking.

Qualificação em redes sociais

Visando auxiliar os jornalistas e empresas de mídia com a performance neste tipo de plataforma, o Berkeley Institute e o Clube de Imprensa lançam a 'Semana Jornalista Plano B' . Serão disponibilizadas, de 27 a 29 de abril, três aulas digitais gratuitas sobre jornalismo de qualidade no Instagram. Os profissionais interessados podem se inscrever gratuitamente por meio deste link.

Confira o ranking geral do levantamento do Berkeley Institute:

Comentários