O XYZ Festival tem como objetivo apresentar espaços de mentoria e promover o compartilhamento de experiências com profissionais do mercado. O evento acontecerá no domingo, 27, das 9h30 às 17h, na Amrigs (Associação Médica do Rio Grande do Sul), localizada na Avenida Ipiranga, 5311.
O encontro, oferecido pela ABRHEstágios, em parceria com a Emikatê, é gratuito e contará com a participação de profissionais consolidados no mercado. Os quatro temas principais, Carreira, Autoconhecimento, Empreendedorismo e Organizações do Futuro, serão em formato de bate-papo, painel de debates e palestras. Além disso, no espaço Start ABRHEstágios, participantes receberão dicas de como montar um currículo competitivo e poderão simular situações de processos seletivos.
A inscrição solidária deve ser realizada via Sympla e efetivada mediante a doação de um livro no dia do evento. Todos os livros doados serão para a estruturação de Gelatecas – geladeiras fora de funcionamento que, devidamente restaurada, torna-se uma biblioteca compartilhada e gratuita. Todos os livros arrecadados serão doados com as Gelatecas para escolas públicas de Porto Alegre e região metropolitana.
Além disto, o XYZ Festival oferecerá um ambiente de entretenimento acolhedor e descontraído, com arenas que trarão informação, música e atividades ao ar livre. A Arena Founder Institute contará com CEO’s e lideranças de startups gaúchas para conversar com os estudantes sobre empreendedorismo. Já a Arena SESI apresentará um conteúdo exclusivo sobre robótica, design thinking com lego, impressoras 3D, entre outras tecnologias. A Arena Decathlon e Sesc oportunizarão momentos de integração com atividades ao ar livre, como um inflável de chute à gol e Fut Mesa. A Gang Experience levará diversos brindes e muita diversão, com condução do comunicador Ariel Gil. Bandas e DJ’s farão apresentações durante todo o evento.

