ABRMA promove wokshop sobre hábitos do produtor rural

Evento acontecerá na próxima terça-feira, no auditório da Farsul, em Porto Alegre

Jorge Espanha - Divulgação

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) realizará, na próxima terça-feira, 9, o workshop 'Um retrato do consumo de mídia e os hábitos de compra no campo'. O encontro acontecerá no Auditório da Farsul (Praça Professor Saint-Pastous, 125), em Porto Alegre. Além de fazer um recorte da sétima edição da Pesquisa Hábitos do Produtor Rural para o Rio Grande do Sul', o evento busca discutir as estratégias para atingir os produtores e conhecer os perfis de cada um.

A pesquisa, que é realizada pela ABMRA em parceria com a FNP Informa, coletou dados de mais de dois mil produtores rurais de 15 estados do Brasil. De acordo com o presidente da associação, Jorge Espanha, comunicar com assertividade no agronegócio é fundamental para aperfeiçoar os recursos e ampliar o impacto da mensagem. "A 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural é uma ferramenta extremamente útil para entender esse público tão relevante para a economia brasileira", explica.

Segundo Espanha, o objetivo do workshop é analisar em conjunto o perfil dos produtores e apresentar soluções para encarar os desafios que os novos tempos trouxeram. "A capacidade do agronegócio brasileiro de se reinventar é fantástica", completa.

Estarão presentes no workshop o presidente da Farsul, Gedeão Pereira; o diretor do Grupo Informa/FNP, Marcelo Claudino; o presidente do Sistema Ocergs-Secoop/RS, Vergílio Perius; o presidente da FaceAgro, Paulo Pires; Jorge Audio, do Tecnopuc; e Ivan Novello, do Sicredi. As inscrições para o evento podem ser feitas pelo email [email protected].

Confira a programação:

8h30 - Café da manhã de boas-vindas;

9h - Abertura: Gedeão Pereira, presidente da Farsul; e Jorge Espanha, presidente da AMBRA

9h30 - Apresentação da 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural ABMRA, com Marcelo Claudino, diretor do Grupo Informa/FNP

10h30 - Painel mediado por Donário Lopes de Almeida

Comentários