Agenda 2020 finaliza propostas aos candidatos ao Governo Estadual

Documento detalha as dez áreas de prioridades

Os grupos de trabalho de voluntários integrantes dos diversos Fóruns Temáticos da Agenda 2020 estão finalizando o documento que será entregue aos candidatos ao Governo do Rio Grande do Sul nas eleições deste ano. Será um caderno com base em quatro anos de trabalho voluntário da Agenda que contém a situação atual do Estado e a ideal. Além de  indicadores e exemplos de investimentos necessários e o custo para a sociedade que significa a não implementação de determinadas propostas.
Serão detalhadas dez diferentes áreas: educação, saúde, segurança, cidadania e responsabilidade social, agronegócio, gestão pública, infraestrutura, inovação e tecnologia, meio ambiente e desenvolvimento regional.
Além dos partidos políticos e dos candidatos estão previstas visitas a entidades da sociedade civil e em empresas e associações da área de comunicação do Estado. "O objetivo é divulgar e ampliar o apoio ao documento que contem as demandas de toda a sociedade gaúcha", ressalta o diretor executivo da Agenda 2020, Ronald Krummenauer.
A programação prevê, também três eventos regionais de debates tendo como base o caderno de propostas e um evento público,entre o primeiro e o segundo turno das eleições, com a presença de todos os voluntários envolvidos na elaboração das propostas. "Queremos comprometer os candidatos com as propostas e também mostrar a disposição da Agenda e dos voluntários em apoiar o próximo governo no estabelecimento das demandas", explicou Krummenauer.

Comentários