Biblioteca Pública do Estado espalha livros pelo Centro de Porto Alegre

Ação celebra Dia do Leitor, comemorado nesta segunda-feira, 7 de janeiro

Livros foram distribuídos pelo Centro da cidade - Reprodução

Celebrado nesta segunda-feira, 7, o Dia do Leitor será comemorado com distribuição de livros pelo Centro de Porto Alegre. A iniciativa, organizada pela Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul (BPE-RS), tem a proposta de estimular a leitura e o surgimento de novos leitores. A ação se iniciou às 11h, em frente ao seu prédio histórico (Rua Riachuelo, 1190) e contou com a presença da secretária de Estado da Cultura, Beatriz Araújo, e da secretária-adjunta, Carmen Langaro, além de outros diretores de instituições da pasta e público em geral.

Os exemplares distribuídos são de doações recebidas pela biblioteca e que não foram incorporadas ao acervo, o qual já possui diversos exemplares. De acordo com a BPE-RS, todos os títulos se encontram em bom estado, sendo alguns praticamente novos. Dentre os gêneros, então romance, poesia, contos, crônicas, quadrinhos e infantis. Dentro de cada obra, tem um marcador, como estímulo para que a pessoa leia e passe adiante.

O grupo saiu em caminhada pela rua da Ladeira, distribuindo livros em espaços públicos e privados e para os transeuntes, em direção à Praça da Alfândega, onde ocorreu um momento de leitura de textos e poesias, em frente às estátuas de Mario Quintana e Carlos Drummond de Andrade. Neste mesmo local, haverá, às 17h, o Troca-troca de Livros, atividade promovida pela Frente Parlamentar de Incentivo à Leitura, da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, com participação da BPE-RS.

Mais informações sobre a ação podem ser consultadas pelos telefones (51) 3224.5045 (BPE-RS) ou (51) 99104.1372 (com a jornalista Vera Pinto).

Comments