A Casa de Cultura Mario Quintana receberá, na próxima sexta-feira, 10, quatro exemplares do bicicletário sustentável da Braskem. A ação faz parte de uma parceria da empresa com a Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre, que já rendeu doações para outros espaços culturais da cidade. As quatro peças, que foram produzidas com 53 kg de plásticos reciclados pós-consumo, serão instaladas em definitivo no local. No espaço caberão até seis bicicletas.
As peças foram projetadas e testadas para coibir ações de vândalos e trarão segurança para os ciclistas estacionarem suas bicicletas no local. A ideia dos bicicletários sustentáveis, uma parceria entre Braskem e Suzuki Recicladora, surgiu em 2014. A primeira aparição pública aconteceu na Feira do Livro do mesmo ano. Em fevereiro de 2015, a empresa doou nove peças para Porto Alegre, instaladas em outros pontos culturais da cidade. A doação para a Casa de Cultura marca também o encerramento da Semana do Meio Ambiente da empresa.

*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial