Panorama

Câmara aprova doação de áreas para ampliar aeroporto

Sete áreas da prefeitura foram declaradas de utilidade pública para fins de desapropriação

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou nesta quarta-feira, 22, projeto do Executivo que autoriza a doação para a União Federal de áreas municipais (leitos viários e respectiva infraestrutura) destinadas à ampliação da pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho. As despesas decorrentes da doação correrão por conta da União.

De acordo com o parecer encaminhado pela prefeitura, os dispositivos do projeto de lei foram analisados pela Comissão de Alienação de Imóveis (CAI), que emitiu parecer favorável à desafetação e à doação. O projeto de lei tem como consequência, direta e natural, alavancar a ampliação do Aeroporto Salgado Filho, obra que figura entre uma das ações mais importantes para a Copa do Mundo de 2014.

As sete áreas de propriedade do Município contempladas são provenientes do Loteamento Vila Cristo Redentor e situam-se no Bairro Vila Floresta, tendo sido declaradas de utilidade pública para fins de desapropriação. A ampliação da pista do Salgado Filho será construída em parte do leito da Avenida Polar (área com 1.185,27m²) e das Ruas Avaré (1.220,56m²), São Martim (2.112,37m²), Federal (1.372,92m²), Diamantina (782,95m²), Paquetá (2.155,63m²) e Ouro Preto (3.400,72m²).

Compartilhar:

*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.