Candidatos ao governo do Estado debatem na Federasul

José Fogaça, Tarso Genro e Yeda Crusius participaram do "Tá na Mesa" desta quarta-feira

Os candidatos ao governo do Estado do Rio Grande do Sul, José Fogaça (PMDB), Yeda Crusius (PSDB) e Tarso Genro (PT) estiveram reunidos nesta quarta-feira, 21, no 'Tá na Mesa' da Federasul. Eles fizeram o primeiro debate da entidade, cumprindo uma tradição de ouvir e perguntar aos candidatos sobre os temas relacionados ao setor de comércio, serviços e crescimento.
Com o tema 'Eleições e o desenvolvimento do Rio Grande', os candidatos ao governo gaúcho responderam às perguntas preparadas pela diretoria da Federasul e da Associação Comercial de Porto Alegre. Os questionamentos foram relacionados ao desenvolvimento econômico e às condições essenciais para o crescimento sustentável.
O evento começou às 12h15 e encerrou às 13h45, período em que os três candidatos, selecionados pelo critério da pontuação nas pesquisas de opinião (os três primeiros lugares), responderam às perguntas sorteadas em três blocos distintos. Em um deles, os três candidatos responderam a mesma pergunta.
O encontro, dividido em cinco blocos, foi aberto com as considerações iniciais de cada um dos candidatos, mediante sorteio prévio, e foi encerrado com uma fala de cinco minutos. No segundo, terceiro e quarto blocos, os candidatos responderam a perguntas mediante sorteio.
O púbico de 280 pessoas assistiu ao debate que, segundo o presidente da Federasul e da ACPA, José Paulo Dornelles Cairoli, foi um exercício democrático, que seguiu a tradição das Casas. "Nossas questões foram feitas e as respostas dadas", concluiu Cairoli.
Leia também em Coletiva.net
'Tá na Mesa' receberá candidatos ao governo do Estado
Imagem

Comentários